Luciana Moreira Marques

FORMAÇÃO

• Curso MVF (Motricidade Voluntária Funcional) – Metodologia em Treinamento Funcional 2011.
• Formação em Dakshina Tantra-Yoga 2009 e 2010, com PAULO MURILO ROSAS-Recife/Pe.
• Formação em Hatha-Yoga 2006 e 2008, com PEDRO KUPFER-Mariscal/Sc.
• Graduação em Educação Física 2005.2, pela UFPE
• Pós-Graduada em Educação FÍsica Adaptada a Portadores de Doenças Crônico-Degenerativas e Idosos 2008 e 2009, pela UPE. EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
• 2008 - 2012 – LM’ WELLNESS Cargo: Professora de yoga
• 2007 - 2011– ACADEMIA PERFFORMANCE Cargo: Professora de Yoga e Alongamento Pertenci ao grupo Perffomance desde estagiária(2004-2006), durante essse aprendizado executei atividades na sala de musculação, pilates, avaliação fisíca, alongamento e yoga.
• 2009–ACADEMIA LIFE Cargo: Professora de Yoga
• 2007–FIT CENTER S/C LTDA Cargo: Professora de Ginática Laboral Principais atividades: execuções de atividades lúdícas, relaxantes e reeducação postural.

QUALIFICAÇÕES E ATIVIDADES PROFISSIONAIS

• MVFuncional (Recife, certificação em 5 meses, 2011 - MARCUS VINÍCIOS).
• Simbologia (Recife, 3 dias, 2011 – PATRICK LAMMEREN).
• Kena Upanishad (Recife, 2 dias, 2008 – GLÓRIA ARIEIRA).
• Yoga para coluna saudável (Recife, 3 dias, 2007 – CAMILA PAGLIUCA).
• Mente, MeditaçãO e Transformação (Aldeia, 2 dias, 2007 – SWAMI NIRMALATMANANDA).
• Upanishads do Yoga (Recife, 3 dias, 2007 – PEDRO KUPFER).
• As Fontes do Yoga, Gheranda Smhitá (Recife, 3 dias, 2005 – PEDRO KUPFER).
• Marketing Pessoal (Recife, 2 dias, 2009 – JOSÉ CARLOS GALLO)
• Porto Bem Estar, 2005
• Treinamento de força para idosos e crianças (Recife 2005 – CABROBRÓ)
• Fitness Brasil Norte-Nordeste, 2004
• XVI Conaff, 2003
• Simpósio Internacional de Treinamento Desportivo, 2002

Yoga

Yoga é uma antiga filosofia de vida que se originou na Índia há mais de 5000 anos. Apesar disso, ele representa ainda hoje em todo o mundo como o mais antigo e holístico sistema que mantém em equilíbrio o corpo e a mente. Literalmente, Yoga significa união, pois ele une e integra o corpo, a mente e nossas emoções para que sejamos capazes de agir em equilíbrio de acordo com nossos pensamentos e com o que sentimos. O Yoga nos induz, dentre outras coisas, a um profundo relaxamento, tranqüilidade mental, concentração, clareza de pensamento e percepção interior juntamente com o fortalecimento do corpo físico.
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É uma prática composta , basicamente, de exercícios respiratórios, posturas psicofísicas, meditação e relaxamento. Os exercícios respiratórios (pránáyámas) atuam em nossas emoções auxiliando-nos a lidar melhor com elas e produzindo um estado de equilíbrio interior; agem diretamente sobre nossa energia, aumentando-a e melhorando sua distribuição pelo corpo; além de reeducar os músculos envolvidos na respiração ampliando-a e melhorando a absorção do oxigênio.
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“Quando, pelos exercícios respiratórios, voluntariamente controlamos a respiração, tornando-a lenta, induzimo-nos necessariamente à tranquilidade emocional e mental.Ritmando-a,estabelecemos a paz entre a mente,a vontade e os impulsos antes contraditórios e opostos” (Hermógenes). As posturas (ásanas) são exercícios feitos respeitando o alinhamento das cadeias musculares e com total consciência do corpo, desbloqueiam áreas tensas que impedem o fluxo da energia vital, fortalecem o corpo, fortalece o sistema imunológico, aumentam sua agilidade, melhora a flexibilidade e previnem contra várias doenças, principalmente as psicossomáticas, dentre outros. Existem, por exemplo, ásanas para desenvolver determinação, tolerância, disciplina; outros que atuam diretamente no sistema nervoso autônomo, propiciando a calma; outros que preparam o corpo para situações adversas, como tensão e estresse etc.
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Meditar é observar a si mesmo.
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Estamos sempre preocupados em conhecer tudo aquilo que está ao nosso redor, mas nos empenhamos muito pouco em descobrir o que acontece dentro de nós, como lidamos com os fatos da vida, como pensamos, como sentimos, quais nossas verdadeiras aspirações. A meditação nos oferece a possibilidade de nos conhecermos mais profundamente.
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O relaxamento (yoganidra), é a última parte da prática, e faz-se com o corpo deitado, na qual aprendemos a descontrair conscientemente cada músculo e cada parte do nosso corpo e a manter a mente livre da escravidão dos pensamentos. A serenidade advinda desses momentos é deliciosa e permanece por vários dias.
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A prática regular do Yoga garante uma qualidade de vida muito melhor, livre dos efeitos nocivos da correria e da tensão do cotidiano. Tudo o que se precisa é praticá-lo com regularidade e empenho.

Sobre a Fisioclínica

Um centro fisioterapêutico criado especialmente para você! Nossa equipe é composta por profissionais capacitados, formada por fisioterapeutas, profissionais da dança, terapeutas corporais, esteticistas e acupunturistas, visando qualidade de vida e a sua satisfação!

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22 Março 2016
20 Março 2016
20 Março 2016

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